Reab. Urbana

02-noticias-25-03-2014

Semana da Reabilitação distingue sete projectos.

O quarteirão das Cardosas, (Porto) como “Melhor intervenção residencial”, o Vila Galé Collection Palácio dos Arcos (Paço D’Arcos) na categoria “Melhor Intervenção Turística”, o Mercado do Bom Sucesso “Melhor Intervenção de Serviços e Comércio”, o GNRation (Braga) como “Melhor intervenção com impacto social” e o Edifício de Acolhimento e Requalificação do Eixo da Rua da Vitória como “Melhor intervenção cidade de Lisboa” foram os grandes vencedores na noite de entrega do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2014, evento integrado na Semana da Reabilitação Urbana.

Os galardões, entregues durante o Jantar de Gala que teve lugar na Sala do Risco, Pátio da Galé, em Lisboa, e que contou com a presença do Presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, reconheceram ainda a Casa de Selho de Riba (Guimarães), que recebeu a menção honrosa para a melhor intervenção de 1000 m2, e o edifício sede do Banco de Portugal (Lisboa), com a menção honrosa para melhor intervenção de restauro.
Os projetos vencedores foram eleitos pelo painel de jurados composto por André Jordan, Manuel Reis Campos, Vasco Peixoto de Freitas, Augusto Mateus e André Caiado.
Concorreram este ano ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, um total de 48 projectos de reabilitação urbana, num crescimento de cerca de 33% face às 36 candidaturas recebidas em 2013.

A concurso estiveram projetos nas áreas de habitação, serviços & comércio, turismo e impacto social, oriundos de 18 pontos diferentes de Portugal, comprovando a amplitude que a Reabilitação Urbana tem vindo a ganhar no nosso país.